Curso de Pedagogia do ISCA Faculdades realiza 18ª Semana de Estudos de 10 a 12 de outubro

Tema do evento será “Inclusão: desafios e possibilidades na teoria e na prática”

O ISCA Faculdades, de Limeira, realiza, entre os dias 10 e 12 de outubro, a 18ª Semana de Estudos do Curso de Pedagogia. O tema do evento, que reunirá profissionais conceituados para ministrar palestras sobre assuntos ligados à pedagogia, será “Inclusão: desafios e possibilidades na teoria e na prática”. As atividades serão abertas ao público em geral.

A quem quiser participar, a coordenação do curso pede a doação de materiais de limpeza ou de higiene pessoal que serão doados a uma entidade assistencial da cidade. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site www.iscafaculdades.com.br ou pessoalmente na entrada das palestras.

No dia 10, o evento será aberto às 19h30, no Anfiteatro da faculdade, com uma atividade cultural. Em seguida, acontece a palestra do especialista em Atividade Física e Saúde André Soares Trindade, com o tema “Autismo: possibilidades de inclusão”. Presidente da Sede Brasil da Associação Mundial de Educação Especial (AMEE), o palestrante é coordenador do projeto de natação para crianças, jovens e adultos com deficiência (Academia Oásis Esportes). Educador Físico, também é presidente da ONG Grupo Fazer o Bem e tem mestrado em Ciências da Saúde na Universidade Federal de São Paulo, além de pós-graduação internacional em Psicomotricidade Infantil e Natação Terapêutica e em Educação Inclusiva e Atenção à Diversidade, ambas realizada em Cuba.

As atividades do dia 11 também serão abertas com uma atividade cultural, às 19h30, no Anfiteatro. Profissionais do CRER (Centro de Referência em Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação de Limeira) falarão sobre o tema “Desafios e oportunidades”. Estarão presentes Karina Terezani Pinheiro, psicóloga familiar que realiza um trabalho de orientação às famílias que possuem crianças com deficiência; Damaris Braidotti, pedagoga especializada em Educação Especial, que coordena as Salas de Recursos e orienta em relação ao currículo adaptado na rede municipal; Thiago Barudy, arquiteto responsável pelo Núcleo de Acessibilidade e pelo projeto de acessibilidade para todas as unidades escolares de Limeira; e Mariluz Altino Barreto, chefe do Setor de Educação Especial, que coordena, assessora e desenvolve os projetos realizados pelo CRER e pela Educação Especial Municipal.

No encerramento, no dia 12, os alunos e docentes do curso de Pedagogia do ISCA Faculdades e profissionais do CRER participarão de uma Festa do Dia das Crianças com crianças Autistas.

O campus do ISCA Faculdades fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000. Mais informações pelo telefone (19) 3404-4700 ou pelo site www.iscafaculdades.com.br.

Presscom Comunicação

(19) 3451.0579

Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 9h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *