Engenharia Elétrica


17052016-emarketing-eletrica-02Modalidade:
Bacharel
Período: Noturno
Horário das Aulas: Segunda a sexta, das 19h15 às 22h45
Duração: 10 semestres
Regime seriado: Semestral
Ato de reconhecimento: Autorizado pela portaria 1.546, publicada no Diário Oficial da União em 20/10/1999, reconhecida pela portaria 990 DE 30/03/2005, publicada no Diário Oficial da União em 01/04/2005 e renovação de reconhecimento pela portaria 109 DE 25/06/2012, publicada no Diário Oficial da União em 26/06/2012.

Responsável por toda origem e transmissão de energia elétrica que possamos imaginar, o Engenheiro Eletricista elabora e executa projetos relacionados à potência de energia. O graduado está habilitado para gerar e aplicar sistemas de automação em linhas de produção industrial, elaboração de produtos e componentes eletroeletrônicos, em projetos de instalações elétricas tradicionais ou inovadores em residências, indústrias e comércios.

Estar pronto para lidar com constantes problemas elétricos é o desafio do profissional, o extenso mercado consumidor pede soluções a todo o momento, abrangendo o desenvolvimento, instalação, organização e manutenção de sistemas elétricos, iluminação, motores, automação e controles em geral.

Devido à sua grande habilidade com a matemática, seu raciocínio lógico e criativo, além de muito detalhista, o formado Engenheiro eletricista tem um mercado repleto de oportunidades, podendo atuar em empresas relacionadas com eletricidade como estatais e privadas fornecedoras de energia e telecomunicações, organizações do ramo de desenvolvimento e produção de componentes elétricos, pesquisa, empresas geradoras e fornecedoras de sistemas automatizados e consultoria. Também pode atuar em empresas de serviços como: bancos, comércio em geral, computação, indústria, conseguir empregos como organização e gerenciamento de cadeias e linhas de produção industrial, analista de informação e processamento de dados, etc.

O aluno do Isca Faculdades é preparado para trabalhar nos diversos setores abrangendo sistemas elétricos e todo o seu minucioso trabalho, gerando grandes processos de energia. Os laboratórios equipados com tecnologia de ponta fazem dos alunos profissionais ligados à prática já nos primeiros momentos do curso, capazes de superar problemas e criar soluções sem demais dificuldades, englobando total conhecimento e domínio na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Engenharia Elétrica

Professor: Marcelo Carlos Barbeli

Telefone: 19 3404 4714

E-mail: marcelo.barbeli@iscafaculdades.com.br