A legislação é muito consistente no direito da criança e do adolescente

15 DE AGOSTO 2019

Profissionais das áreas de Pedagogia e Serviço Social, alunos e ex-alunos do ISCA Faculdades Limeira se inscreveram nos “Cursos de Férias 2019”, para obter conhecimento durante a palestra proferida por Ana Emília da Silva Oliveira.

Professora do ensino superior e agente de desenvolvimento educacional de Limeira, a profissional falou sobre o tema “Violência contra a criança e adolescente, abuso sexual, automutilação, ideação suicida e os reflexos no contexto escolar”.

Ana citou várias vezes o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para mostrar que existe o enfrentamento a esse problema. Ela mencionou que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral da lei.

“A legislação é muito consistente no direito da criança e do adolescente, mas precisa ser colocada em prática e respeitada”, avaliou.

Os cursos de Pedagogia e Serviço Social são coordenados pelas professoras Alessandra Daniele Pascotto e Ana Maria Sampaio, respectivamente. 

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top