Concurso comemora o dia nacional do Chef de Cozinha no ISCA

15 DE MAIO 2019

 

O Dia Nacional do Chef de Cozinha, celebrado em 13 de maio, foi comemorado com a realização de um concurso interno para os alunos da disciplina de "Banquetes, Eventos e Cozinha Fria”.

Idealizado pela coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia Márcia de Francischi e a professora Renata Chinelatto de Campos, o evento tem o objetivo de incentivar e valorizar a atuação do profissional, com dedicação e criatividade.

Os alunos que compareceram ao concurso fizeram uma preparação que já haviam elaborado anteriormente em aula, o "Club Sandwich", usando técnicas adequadas ao seu preparo.

Os participantes receberam uma caixa com ingredientes surpresa e prepararam uma salada com todos os ingredientes com tempo determinado para o término.

Uma comissão julgadora, composta pelas professoras Márcia e Renata, o coordenador do Departamento Comercial do ISCA Faculdades, Lucas Lima e pelos proprietários do Buffet Zarzuela e Restaurante Italiano ALBERO, Edilaine Porreca de Sessa e Carlos De Sessa, analisou passo a passo o trabalho dos estudantes.

No final do concurso foram conhecidas as vencedoras. A primeira colocada, a aluna Marina da Silva Valim, recebeu como prêmio um jantar com direito a acompanhante no restaurante ALBERO.

A segunda colocada, aluna Ana Paula Vermelho Cruz, recebeu como brinde um Kit com vinho e taça e Daiane Fernandes Silva, ganhou uma cesta com kit de temperos e azeite aromatizado, por conquistar a terceira colocação.

A Chef de Cozinha e técnica de laboratório, Maria Isabel de Oliveira Fonseca e o proprietário da Casa Pacheco, Lucas Pacheco, também participaram do evento. A Casa Pacheco doou os brindes aos segundo e terceiro colocados.

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top