ISCA Cidadania mobiliza comunidade da região do bairro do Geada

26 DE OUTUBRO 2017

Os moradores das imediações do bairro da Geada foram mobilizados por equipes ligadas ao ISCA Faculdades, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Prefeitura de Limeira, para o “ISCA Cidadania”, que ocorreu no sábado, 28 de outubro.  A ação aconteceu no CRAS CEU (Centro de Referência de Assistência Social) com a participação de alunos e professores de vários cursos.

 

Enquanto alguns estudantes percorreram casas para informar sobre o andamento dos trabalhos, outros estavam de prontidão para atender a comunidade local.  A iniciativa teve o objetivo de promover uma ação social e refletir sobre as necessidades da comunidade.

 O Serviço Social realizou um diagnóstico sobre as dificuldades enfrentadas no CRAS CEU e também elaborou uma pesquisa sobre a utilização do espaço público para identificar as necessidades da população. O curso de Direito disponibilizou atendimento externo com o Núcleo de Práticas Jurídicas. 

A Pedagogia desenvolveu trabalhos voltados para as crianças, como contação de histórias e atividades lúdicas.

O curso de Ciências Contábeis contou com o trabalho do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) para apoiar pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores e entidades.

 Já o curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizou uma oficina de comunicação com os presentes. “Essa é uma aliança que quem ganha é a comunidade, o poder público pela aproximação com a entidade e população e, os alunos por colocar em prática o que aprenderam em sala de aula”, destacou Ana Maria Sampaio, coordenadora do Serviço Social.

Para a presidente do Ceprosom Maria Aucélia Damasceno, está é uma oportunidade de oferecer mais serviços para a comunidade. “É uma aproximação com o Isca e a comunidade ao mesmo tempo, como meio de disponibilizar conhecimentos teóricos e práticos. Este é um espaço que sempre estará aberto a população”. disse.  

Top