Temos um universo a ser explorado, diz especialista

7 DE JANEIRO 2020

 

A abertura da 10ª Semana Integrada de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas contou com a presença do diretor do ISCA Faculdades Prof. Doutor Marcelo Zambon, da coordenadora pedagógica Valquíria Augusti, professores, alunos e convidados.

Todos compareceram ao anfiteatro para assistir a palestra “Como contadores, administradores e economistas contribuirão com a prosperidade das nações", proferida por Marcelo Voight Bianchi. Graduado em Direito, com MBAs em Executive Master, Executive Global Europa e Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, ele é presidente da Atlas Inteligência para Gestão, empresa brasileira do segmento contábil.

O palestrante destacou que há necessidade de todos os profissionais do mercado se envolverem para criar algo positivo para o futuro do país e que, em 15 anos, algumas das atuais profissões irão desaparecer, dando espaço a outras profissões.

 “Ninguém vai segurar nossas profissões em detrimento da tecnologia. Só tem uma forma: nos prepararmos para as mudanças”, analisou.

Bianchi lembrou o Vale do Silício, apelido da região da baía de São Francisco (EUA), onde estão situadas empresas de alta tecnologia, de produção de circuitos eletrônicoseletrônica e informática, que buscam constantemente a modernização.

“Estamos vivenciando uma nova era e precisamos saber quem está disposto à mudança. A partir de agora teremos que nos reinventar diariamente, pois, temos um universo a ser explorado”, frisou.

 O palestrante citou os “5 Vs” que irão acompanhar o futuro da tecnologia e das profissões: velocidade, variedade, volume, virtude e valor.

O professor Valdomiro Francisco de Moraes foi homenageado durante o evento.

Todos os direitos reservados
© 2020 ISCA FACULDADES
Top