Concurso de redação do ISCA premia três estudantes com bolsas de estudo

7 DE JANEIRO 2020

Três alunos de escolas estaduais foram premiados com bolsas de estudo e estudarão gratuitamente a partir de 2020 no ISCA Faculdades. Os alunos participaram do Concurso de Redação desenvolvido pela instituição e saíram vencedores.

O Concurso de Redação foi oferecido gratuitamente para os alunos concluintes da 3º série do Ensino Médio de todas as escolas estaduais de Limeira.

Os vencedores são: Safira Roncolato Teixeira da Escola Castello Branco (1º lugar), Laura Beatriz Vassoler Lourenço - Escola Paineiras (2º) e Denilson Burger Pinto – Escola Dorivaldo Damm (3º).

Com tema “Amazônia e sustentabilidade: utopia ou realidade”, o ISCA Faculdades convocou os estudantes para uma discussão. O objetivo é chamar a atenção para os problemas atuais da maior bacia hidrográfica do mundo.    

Os participantes entenderam a proposta e colocaram no papel os seus sentimentos em relação ao bioma e suas propostas para frear o desmatamento, as queimadas e manter a preservação.

O diretor do ISCA, Prof. Dr. Marcelo Zambon agradeceu a participação dos alunos e explica que a intenção do Concurso de Redação foi trazer os discentes para o centro da discussão e promover uma reflexão sobre o tema.

“Nossa meta é sempre incentivar os estudantes a continuar no caminho do saber”, disse.

A coordenadora Pedagógica Valquíria Augusti se surpreendeu com a qualidade dos textos e criatividade dos alunos na construção do conteúdo.

Todos os direitos reservados
© 2020 ISCA FACULDADES
Top