Convênio entre CAMPL e ISCA beneficiará adolescentes

6 DE MAIO 2019

 

 

O convênio firmado entre o Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira e o ISCA Faculdades, beneficiará diretamente os alunos que estudam na entidade de formação de adolescentes.

O convênio permite aos estudantes do CAMPL acompanhar atividades realizadas na instituição de ensino superior, acesso aos laboratórios, informações de cursos e interagir com os universitários.

A parceria prevê ainda que a entidade utilize as dependências do auditório Doutor Waldomiro Francisco para realização de eventos de grande porte.  

Este ano, para comemorar os 51 anos de fundação, o CAMPL promoverá a Semana da Saúde Profissional (17 a 19 de junho), o show de talentos com atividades artísticas relacionadas à música, teatro e poesias (10 de agosto) e a Semana das Profissões (21 a 24 de outubro).

De acordo com Telma Calsavara, presidente da entidade, essa parceria estabelecerá novos conceitos em termos de divulgação e possibilitará a ampliação dos trabalhos e encaminhamento de adolescentes. “Conseguir encaminhar um adolescente para o mercado de trabalho é um sonho que procuramos realizar diariamente. Se ele tiver a oportunidade de cursar uma faculdade, esse sonho estará ainda mais completo” avaliou.

Para Daniel Dias, responsável pelo marketing social do CAMPL, esta relação com o ISCA Faculdades visa estabelecer novos encaminhamentos e desafios. “O que queremos é levar o adolescente para faculdade, fazer com que ele saiba como funciona na prática e possibilitar o encaminhamento futuro”, vislumbra.

Fundado em 1968, como Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro, a entidade alterou a denominação para CAMPL para se adequar as normas de mercado e a legislação. Atualmente conta com 400 alunos em formação.

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top