Enchefs SP elege o melhor Chef de Cozinha do estado no ISCA Faculdades

3 DE DEZEMBRO 2019

 

O sábado 30 de novembro ficará marcado em Limeira com a realização de uma competição profissional entre Chefs de cozinha nos laboratórios gastronômicos do ISCA Faculdades. A edição 2019 do Enchefs SP foi realizada na instituição com os três finalistas do concurso – Alexandre Massarelli, Ana Zambelli e Alan Romera.

Nesta mesma ordem os candidatos tiveram uma hora e meia para preparar um Bauru original, semelhante ao sanduiche do Bar Ponto Chic de São Paulo, com a mistura de roast beef (carne de lagarto bovino 5 ou 6 fatias), 3 rodelas finas de tomate, 3 rodelas finas de pepino em conserva e quatro tipos de queijos (suíço, prato, estepe e gouda), fundidos em banho maria com água e manteiga. Eles tiveram também que criar um prato com a releitura deste Bauru, usando de toda criatividade e bom gosto, no preparo e na apresentação.

Os competidores não perderam tempo e mostraram que são bons de cozinha para o corpo de jurados formado pelos Chefs Cristiano Cardoso de São Paulo, Carlos Baldo de Minas Gerais e a coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia Profa. Doutora Márcia de Francischi.

O resultado do Enchefs SP 2019 foi divulgado no Albero Ristorante na noite de sábado. A nutricionista e Chef Ana Zambelli venceu a competição. Ela ficou em primeiro lugar com a apresentação de uma releitura com um diferencial, o uso de vários ingredientes regionais brasileiros e um molho pesto feito com castanha de caju, kiwi, azeite, entre outros.

Alan Romera ficou em segundo e Alexandre Massarelli em terceiro. Todos receberam certificados, troféus e cursos de aperfeiçoamento. A vencedora passa a ser a embaixatriz da gastronomia paulistana e irá representar o estado no Prêmio Dolmã, em um evento que acontecerá no início do próximo ano.  

 No domingo, O Enchefs SP teve sequência com a participação acadêmica. Os alunos de Tecnologia em Gastronomia do ISCA Faculdades Carlos Noronha e Sophia Menegazzo mostraram que estão no caminho certo. O aluno foi o vencedor com uma releitura da receita tradicional de coxinha usando recheio de presunto parma, creme de queijos e cobertura com queijo parmesão. Os jurados foram: Chefs Alexandre Massarelli, Edilaine Di Sessa e Glauco Almeida Soares.

“Foi muito gratificante ter vários Chefs tão renomados em nossos laboratórios. Fiquei muita realizada pelos elogios dispensados aos nossos alunos participantes e pelo desempenho e dedicação”, mencionou a coordenadora do curso.

Após a competição acadêmica aconteceu aula show com Chefs convidados: Chef Pedro Alex, que trabalha no Gabinete da Presidência em Brasília, picadinho carioca; Chef Cristiano Cardoso que preparou doce de abóbora com coco  e os Chefs Marcelo Lohmann (organizador do Enchefs) juntamente com Robertclei que elaboraram cuscuz paulista.

 

 

Todos os direitos reservados
© 2020 ISCA FACULDADES
Top