Famílias simultâneas: tema de palestra do ISCA

6 DE MAIO 2019

 

O ISCA Faculdades Limeira sediou na semana passada a palestra “Famílias simultâneas”, proferida pela advogada Ana Paula Gonçalves Copriva. Especialista em Direito de Família e Sucessões, ela deu detalhes sobre relacionamentos que ocorrem fora do casamento e união estável.

 

 

De acordo com a palestrante, uma característica comum para se comprovar o fato está dentro do núcleo social, onde as pessoas que se relacionam veem o casal como marido e mulher. “As famílias simultâneas são muito parecidas com as famílias de união estável. Precisa ter o objetivo de vida comum ou a dois para se comprovar isso”. disse a advogada que vai além. “Ao tratar de famílias simultâneas não estamos tratando de bigamia”.

 

A advogada é diretora da subseção Rio claro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/SP).

 

O evento foi realizado pela 35ª Subseção da OAB de Limeira através da Comissão da Mulher Advogada, com apoio da Comissão de Direito de Família da OAB e do ISCA Faculdades.

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top