Juri Simulado movimenta o ISCA

8 DE NOVEMBRO 2017

O ISCA Faculdades realizou na terça-feira, 6 de novembro, no auditório, um Júri Simulado com estudantes do curso de Direito.

O Júri Simulado é um exercício de prática forense com alunos do quarto ano, que atuaram no papel do “Ministério Público” e da “Defesa”, como Tribunos em processo que apura crime de homicídio. As informações foram extraídas de um processo real, porém, desenvolvido com a atuação de estudantes.

Os alunos ocuparam todos os cargos necessários para a realização de uma audiência e se caracterizaram nos personagens envolvidos. Estavam presentes agentes policiais, promotores, representando o Ministério Público, advogados de Defesa e Acusação, o réu (acusado pelo assassinato), testemunhas, os jurados, a equipe que auxilia o judiciário e o juiz, neste caso interpretado por Wander Benassi Junior, que é magistrado e professor do curso de Direito

Os trabalhos duraram cerca de três horas e foram suficientes para acrescentar e aprimorar conhecimento na vida curricular dos alunos que estudam na instituição. A intenção é vivenciar um julgamento no Tribunal do Júri, com todos os requisitos. Foram aplicadas as regras do Código de Processo Penal.

Top