O conselho veio para equalizar a justiça e para trazer maior transparência e eficiência

5 DE SETEMBRO 2019

Semana jurídica do ISCA Faculdades Limeira foi aberta nesta segunda feira, 26 agosto, com a presença de um grande público entre alunos e convidados. Após a cerimônia de abertura, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e secretário Geral do Conselho Nacional de Justiça, Dr. Carlos Vieira Von Adamek, proferiu uma palestra.

Ele discorreu sobre "A composição e as metas do Conselho Nacional de Justiça". Adamek, que por muitos anos foi juiz na comarca de Limeira e professor do curso de Direito do ISCA, agradeceu a oportunidade de retornar a instituição em um momento especial de sua carreira.

O Desembargador lembrou que quando o conselho foi instituído há 14 anos houve rejeição por parte da magistratura, mas depois os juízes vislumbraram a necessidade do órgão.

“Até por não sabermos direito o que era esse conselho nos colocamos contra, mas hoje aquela visão pessimista que tínhamos, não tinha razão para existir. O conselho é necessário, é um órgão que veio para equalizar a justiça e para trazer maior transparência e eficiência”, ressaltou.

A semana jurídica continua hoje com a palestra “Trabalho do Futuro", ministrada por Dr. Firmino Alves Lima, juiz do Trabalho da 1ª Vara de Piracicaba, Dr. Mauricio Bearzoti de Souza, juiz do Trabalho da Vara de Mogi Mirim, professor e diretor da ESMAT 15 e Dr. César Reinaldo Offa Basile - juiz do Trabalho do TRT 15ª região, professor e presidente da AMATRA XV.

Nesta quarta (28), o tema será "Reforma Previdenciária" com palestras do Dr. Jose Roberto Sodero - advogado e professor de Direito, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP e Dr. Rodrigo Moreira Sodero Victório - advogado e professor de Direito.

No encerramento (29), o assunto é a "Lei Anti Crime" com Dr. Luiz Flávio Gomes – professor, jurista e deputado federal por São Paulo.

As palestras tem início às 19h30. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais do município. A realização é dos alunos do curso de Direito, com coordenação da professora Mestre Marta Pardo Freire.

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top