O imposto de renda ainda toma muito o nosso tempo

8 DE FEVEREIRO 2019

A palestra de Rafael Mota Martins, nos Cursos de Férias, do ISCA Faculdades, serviu para os futuros contadores vislumbrarem uma nova perspectiva de mercado. Os convidados e alunos de Ciências Contábeis não mediram esforços para assistir o encontro, que ficará marcado na memória.

 

 Martins, que é profissional com formação em Ciências Contábeis e com carreira sólida em auditoria externa, interna, contabilidade e controladoria, falou sobre o tema “A importância do profissional de contabilidade nas organizações”.   

 

De acordo com ele, o contador precisa se atrever mais ao mercado, propor ideias e apresentar soluções. “Cada vez mais a figura do gerenciador está saindo do normal para agir no estratégico”, disse.

 

O palestrante apresentou vários exemplos sobre contabilidade gerencial e o papel do contabilista. “O contador se tornará cada vez mais uma figura de controle. Este profissional tem a meta de gerar lucro para as empresas, vislumbrando oportunidades que passam desapercebidas pelo empresário. Mas, infelizmente no Brasil, os cálculos dos impostos e cumprimento das obrigações acessórias, ainda toma muito o nosso tempo”, finaliza.

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top