Receitas antigas poderão ser degustadas em restaurantes de Limeira

7 DE JANEIRO 2020

Representantes do ISCA Faculdades Limeira, estiveram no lançamento do projeto “Historias e Sabores de Limeira”, promovido pelo “Grupo Empreendedor de alimentação fora do lar de Limeira”. O evento aconteceu na ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limeira) com a presença de autoridades e convidados.

O grupo tem por objetivo a união e o fortalecimento do setor de alimentação através de troca de experiência, capacitações, ações conjuntas e a promoção das empresas participantes.

Proprietários do Albero Restaurante, Florata Café, Master Chicken, Michele Doces, Paella e Cia, Pranuts, Rhais Restaurante Vegetarista e Riquezas do Solo, disponibilizaram uma mostra gastronômica, histórico-cultural, embasada em pesquisas e acervos da senhora Nadir Cavazin, autora do livro “Histórias e receitas – sabor, tradição e magia”, editado pela Sociedade Pró-Memória de Limeira.

Os participantes consultaram e recriaram receitas antigas para promover entre 30 de setembro e 30 de novembro, uma mostra gastronômica com a ideia de valorizar os historiadores locais e fomentar mais vocação ao turismo gastronômico da cidade.

“Queríamos fazer um evento que fosse significativo, que resgatasse a história gastronômica da cidade e que pudesse envolver toda sociedade”, disse a empresária, Helena Cassia de Oliveira.

Representaram o ISCA Faculdades a coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia Prof. Dra. Márcia Francischi e o jornalista Santiago Lourenço. Após as formalidades os convidados degustaram produtos oferecidos pelas oito empresas presentes.

Todos os direitos reservados
© 2020 ISCA FACULDADES
Top