WhatsApp é utilizado como ferramenta de comunicação

7 DE JANEIRO 2020

O segundo dia de palestras da Semana de Comunicação do ISCA Faculdades Limeira foi marcado pela presença dos jornalistas Rafael Sereno, redator chefe da Gazeta de Limeira e Edijan Del Santo, assistente de chefia de reportagem da EPTV Campinas.

Os convidados falaram sobre “A integração dos meios de comunicação” e forneceram informações de como trabalhar a notícia nos meios de comunicação, como jornal impresso e televisão.

Eles acreditam que os veículos de massa precisam se reinventar e promover uma convergência com as redes sociais para atingir um público maior e também alcançar os mais jovens.

 “Utilizamos o WhatsApp como uma ferramenta importante na relação com nossos leitores. Eles nos enviam fotos e informações que geram grandes reportagens. Daqui a pouco outras ferramentas estarão surgindo e favorecendo a construção do jornalismo”, analisou Sereno.

Del Santo afirmou que a emissora afiliada à Rede Globo tem utilizado o aplicado de mensagem para receber vídeos enviados por telespectadores e que agora os produtores também estão liberados para produzir conteúdo com o celular.

“Os produtores começaram a checar as informações nas ruas e fazer o registro das imagens. A ideia é produzir algo que se aproxime cada vez mais das pessoas e criar uma identidade com a comunidade”, disse.

Os dois veículos de comunicação utilizam as redes sociais como Facebook e Instagran para disseminação de informações e o WhatsApp como meio de aproximação com as pessoas. 

Todos os direitos reservados
© 2020 ISCA FACULDADES
Top