TURNO \ DURAÇÃO

Noturno - 8 Semestres

LOCAL

ISCA

CARGA HORÁRIA

Segunda a sexta

RECONHECIMENTO

RECONHECIDO PELA PORTARIA Nº 2026 DE 07/06/2005, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM 09/06/2005.

O publicitário é um profissional que trabalha com informações de uma maneira totalmente versátil, transformando tais informações em uma arte capaz de persuadir e atingir metas. Ele interpreta os dados obtidos através de pesquisas de mercado ou de comunicação, abrangendo público-alvo, mídia e concorrência. É com base nessas informações que o publicitário desenvolve estratégias de marketing, planejamento e campanhas de comunicação, a fim de alcançar os objetivos propostos.

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, do ISCA Faculdades, forma profissionais aptos a intervirem no processo social da comunicação, como agentes de transformação. O curso oferece condições para que, através de um sistema de ideias e um movimento constante de avaliação dos métodos e das técnicas específicas, o aluno, ao se formar profissional em Publicidade e Propaganda, consiga aplicar teoria e prática, assim como estabelecer seu processo de reflexão dentro de uma realidade concreta, relacionada com a comunicação e a sociedade.

INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Publicidade e Propaganda

Professor: Mestre José Luiz Pinotti

Telefone: 19 3404 8734

E-mail: jose.pinotti@iscafaculdades.com.br

 

O mercado de trabalho é bastante amplo para o profissional de comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda, sendo possível trabalhar em agências de publicidade, emissoras de TV, rádios, portais de internet, bureau gráfico, departamento de marketing das empresas, entidades do terceiro-setor, empresas produtoras de eventos, assessorias de comunicação, mídias digitais e sociais.

Coordenadoria de Publicidade e Propaganda

Professor: Mestre José Luiz Pinotti

Telefone: 19 3404 8734

E-mail: jose.pinotti@iscafaculdades.com.br

 

 

PROFESSORES

CIBELE CRISTINA BINI

GINEL JOAO DA CRUZ RODRIGUES FLORES

JOSE LUIZ PINOTTI

LUCIANA HELENA PALERMO DE ALMEIDA GUIMARAES

PAULO HENRIQUE DA SILVA

História da Arte

Editoração Eletrônica

Fundamentos Sócio-Antropológicos

Tópicos em Publicidade e Propaganda

Comunicação e Expressão Oral

Teoria e Produção de Texto

Metodologia Científica

Fotopublicidade Digital

Redação Publicitária I

Teoria da Comunicação I

Fundamentos Filosóficos

Design Gráfico I

Teoria da Comunicação II

Fundamentos da Economia

Ética e Legislação em Publicidade e Propaganda

Fotopublicidade Aplicada

Mídia Digital I

Design Gráfico II

Psicologia

Métodos Quantitativos

Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I

Projeto Integrado I

Redação Publicitária II

Mídia Digital II

Direção de Arte

Marketing

Relações Étnico-raciais e Direitos Humanos

Crítica de Mídia

Multimídia

Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II

Estética e Cultura de Massa

Projeto Integrado II

Branding e Gestão Institucional

Mídia

Promoção de Vendas e Eventos

Cultura Brasileira

Planejamento de Campanha

Design de Embalagens e Merchandising

Publicidade Eleitoral

Produção Publicitária em Rádio

Realidade Regional em Comunicação

Produção Publicitária em TV e Cinema

Responsabilidade Social e Ambiental

Seminários de Atualização

Projeto Experimental

Empreendedorismo, Criatividade e Inovação

Atividades Complementares

Estágio

Linguagem Brasileira dos Sinais (Optativa)

Top