TURNO \ DURAÇÃO

Noturno - 8 Semestres

LOCAL

ISCA

CARGA HORÁRIA

Segunda a sexta, das 19h15 às 22h

RECONHECIMENTO

RECONHECIDO PELA PORTARIA Nº 2026 DE 07/06/2005, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM 09/06/2005.

O publicitário é um profissional que trabalha com informações de uma maneira totalmente versátil, transformando tais informações em uma arte capaz de persuadir e atingir metas. Ele interpreta os dados obtidos através de pesquisas de mercado e/ou de comunicação, abrangendo público-alvo, mídia e concorrência. É com base nessas informações que o publicitário desenvolve estratégias de marketing, planejamento e campanhas de comunicação, a fim de alcançar os objetivos propostos.

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do ISCA Faculdades, forma profissionais aptos a intervirem no processo social da comunicação, como agentes de transformação. O curso oferece ainda condições para que, através de um sistema de ideias e um movimento constante de avaliação dos métodos e das técnicas específicas, o aluno, ao se formar profissional de Publicidade e Propaganda, consiga aplicar teoria e prática, assim como estabelecer seu processo de reflexão dentro de uma realidade concreta, relacionada com a comunicação e a sociedade.

INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Publicidade e Propaganda

Professor: Paulo Henrique da Silva

Telefone: 19 3404 8734

E-mail: paulo.silva@iscafaculdades.com.br

 

O mercado de trabalho é bastante amplo para o profissional de comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda, sendo possível trabalhar em agências de publicidade, emissoras de TV, rádio, portais de internet, bureau gráfico, departamento de marketing de empresas, entidades do terceiro-setor, empresas produtoras de eventos, assessorias de comunicação, mídias digitais e sociais.

Coordenadoria de Publicidade e Propaganda

Professor: Paulo Henrique da Silva

Telefone: 19 3404 8734

E-mail: paulo.silva@iscafaculdades.com.br

 

Audre Cristina Alberguini

Cibele Cristina Bini

Fernando Garcia Signori

Ginel João Da Cruz Rodrigues Flores

José Luiz Pinotti

Kelly Patrícia Rocha Camargo

Lizete Brugnaro Grolla Pittia

Marcela Duarte Bragotto Bueno

Paulo Henrique Da Silva

Renato Fabregat

Renato Georgette Frigo

Valquíria Maria Augusti

História da Arte

Editoração Eletrônica

Fundamentos Sócio-Antropológicos

Tópicos em Publicidade e Propaganda

Comunicação e Expressão Oral

Teoria e Produção de Texto

Metodologia Científica

Fotopublicidade Digital

Redação Publicitária I

Teoria da Comunicação I

Fundamentos Filosóficos

Design Gráfico I

Teoria da Comunicação II

Fundamentos da Economia

Ética e Legislação em Publicidade e Propaganda

Fotopublicidade Aplicada

Mídia Digital I

Design Gráfico II

Psicologia

Métodos Quantitativos

Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I

Projeto Integrado I

Redação Publicitária II

Mídia Digital II

Direção de Arte

Marketing

Relações Étnico-raciais e Direitos Humanos

Crítica de Mídia

Multimídia

Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II

Estética e Cultura de Massa

Projeto Integrado II

Branding e Gestão Institucional

Mídia

Promoção de Vendas e Eventos

Cultura Brasileira

Planejamento de Campanha

Design de Embalagens e Merchandising

Publicidade Eleitoral

Produção Publicitária em Rádio

Realidade Regional em Comunicação

Produção Publicitária em TV e Cinema

Responsabilidade Social e Ambiental

Seminários de Atualização

Projeto Experimental

Empreendedorismo, Criatividade e Inovação

Atividades Complementares

Estágio

Linguagem Brasileira dos Sinais (Optativa)

Top