ISCA Faculdades inaugura bloco da Gastronomia, com laboratórios para aulas práticas do curso

Novo prédio é dotado de equipamentos de última geração

Em um evento que reuniu colaboradores e parceiros, o ISCA Faculdades entregou na noite desta segunda (1º) o prédio da Gastronomia, que contempla os laboratórios de cozinha e restaurante. Esse bloco será destinado às atividades gastronômicas da instituição, principalmente ao aprendizado prático do curso superior de Gastronomia.

Iniciada em abril, a obra, realizada em parceria com a empresa Nutr’s Refeições Coletivas, foi concluída para o início das aulas do segundo semestre. No primeiro semestre do curso, foram ministradas as disciplinas teóricas, para conhecimento técnico dos alunos na área gastronômica. Agora, eles poderão colocar em prática as habilidades com melhor qualidade.

O planejamento e layout dos espaços são de responsabilidade da coordenação do curso. A cozinha foi estruturada com equipamentos de última geração. Há espaços para os professores, monitores e seis ilhas para os alunos trabalharem, cada uma delas dotada de pias, fogões industriais, coifas e utensílios de produção. A cozinha tem estrutura para atender até 40 alunos em produção simultânea. Para a higienização pessoal e guarda de pertences, foram criados também vestiários para os estudantes.

“Inaugurar uma estrutura com esta qualidade não é um orgulho só para o ISCA Faculdades, mas para toda a cidade, já que não há nada parecido na região”, afirmou Marcia Móss Júlio, diretora da instituição. Mantenedor do ISCA Faculdades, Cesar Denardi agradeceu aos professores e aos demais envolvidos no projeto. “Todos vestiram a camisa para cumprir todos os prazos”, ressaltou. “Os alunos estão motivados, pois temos um curso de qualidade, o que está sendo percebido por todos, inclusive pelas empresas da região”.

“Estamos formando profissionais que estarão capacitados para desenvolver um excelente trabalho na gastronomia, com muito orgulho de sua profissão”, destacou Karen Bressan, coordenadora do curso de Gastronomia. “Hoje somos procurados por vinícolas, cervejarias, fabricantes de móveis e outras empresas que querem fazer parceria conosco”.

Karen lembrou que o curso de Gastronomia do ISCA Faculdades, com apenas seis meses de funcionamento, tem conseguido destaque na área. Mesmo assim, cobra mensalidades aquém daquelas praticadas em outras faculdades e escolas da região.

CURSOS LIVRES

Além de servir aos estudantes de Gastronomia, a nova cozinha do ISCA Faculdades possibilitará a oferta de cursos livres, com início previsto para setembro. Entre as opções, haverá, por exemplo, cursos de Cozinha Profissional, Confeitaria e Panificação, Cozinha Internacional, Cozinha Gourmet, Cozinha para Iniciantes e Cozinha Kids.

Os cursos livres terão de 3 a 80 horas de duração, com investimento bastante acessível para os interessados em estudar gastronomia e se profissionalizar, melhorar sua técnica ou aperfeiçoar o desempenho na cozinha.

Mais informações sobre a Gastronomia do ISCA Faculdades podem ser obtidas pelo telefone (19) 3404-4700.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *