Em suas férias Professor visita universidade na Alemanha e alimenta o Projeto ISCA Internacional

8 DE AGOSTO 2019

O Diretor do ISCA Faculdades Limeira, Prof. Dr. Marcelo Zambon, em seu período de férias e em viagem para a Alemanha, visitou a universidade de Berlim, a Humboldt-Universität zu Berlin (Universidade de Humboldt).

Zambon explicou que se trata da mais antiga universidade de Berlim. Ela foi fundada no ano de 1810 com o nome de Universidade de Berlim (Universität zu Berlin) pelo linguista e educador liberal prussiano Wilhelm Von Humboldt, “O seu modelo universitário exerceu forte influência sobre a gestão e concepção de muitas outras universidades europeias e ocidentais”, explicou.

De acordo com diretor, como parte de sua história, a universidade trocou de nome mais de uma vez, em 1828, passou a ser conhecida como “Friedrich-Wilhelms-Universität”, em português significa Universidade de Frederico-Guilherme, nome atribuído com a finalidade de homenagear o rei da Prússia Frederico Guilherme III. Mais tarde passou a ser chamada de Universität Unter den Linden. Em 1949, trocou sua nomenclatura para Humboldt-Universität em homenagem a seu fundador, e desde então mantem esse nome.

“Visitar uma universidade como esta, que passou por um período turbulento da história humana, considerando que a universidade foi fortemente afetada (nazismo), mas conseguiu a recomposição dos seus propósitos fundamentais de ser uma universidade no sentido estrito da palavra, é certamente privilegiado banho de cultura e história”, mencionou o Zambon.

Mais informações do projeto ISCA Internacional podem ser obtidas no telefone 19 3404 4700 (coordenadoria).

Todos os direitos reservados
© 2019 ISCA FACULDADES
Top