Jornalismo


17052016-emarketing-jornalismo-02Modalidade:
Bacharel
Período: Noturno
Horário das Aulas: Segunda a sexta, das 19h15 às 22h45
Duração: 8 semestres
Regime seriado: Semestral
Ato de reconhecimento: RECONHECIDO PELA PORTARIA Nº 2026 DE 07/06/2005, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM 09/06/2005.

No Jornalismo, uma das vertentes da comunicação social,o profissional trabalha em elaborar informações de interesse público, atuando desde a criação, produção e veiculação de reportagens, artigos e crônicas.O Jornalista também trabalha com conteúdo profissional de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, transformando suas informações institucionais em verdadeiras notícias interessantes e atingindo o público – alvo, sendo responsável pela comunicação corporativa e interna de empresas de diversos setores. O profissional jornalista pode atuar em rádio, jornal, televisão, revista, internet e em agências de assessoria de imprensa, trabalhando com apuração de notícias através de fontes, ou com a produção da redação, e por fim, pode ser responsável por contatos diretos com meios e veículos de comunicação, trabalhando lado a lado com um plano midiático para que a notícia seja publicada da maneira mais eficiente.

Reconhecido entre os dez melhores cursos de jornalismo da Região Sudeste, segundo o ranking do Guia Imprensa 2009,o curso de Jornalismo do Isca faculdades forma profissionais para trabalhar com pró-atividade e criatividade em todas as diversas áreas relacionadas à produção da informação jornalística: emissoras de rádio e TV, jornais e revistas impressos e na internet, agências de notícias, como também assessorias de imprensa e comunicação de empresas públicas e privadas, ONGs, sindicatos, escolas e entidades culturais e científicas.

O aluno Isca aprende tanto o domínio das teorias e linguagens jornalísticas quanto a prática necessária para a qualificação profissional, recebendo capacitação para atuar no mercado de trabalho, por essa razão, a grade curricular reúne e articula disciplinas teóricas e práticas. O curso se apoia no tripé: exercício laboratorial, interpretação crítica dos conteúdos e posicionamento ético diante da realidade e da comunicação contemporânea.

Prova do reconhecimento da excelência do curso está no fato de que 60% dos nossos estudantes fazem estágio remunerado em jornalismo, principalmente em Limeira e região.

Prêmios recentes conquistados por nossos alunos:
• Vencedor do 7º Concurso Universitário de Jornalismo da CNN 2011
• Finalista no concurso Prêmio Jornal O Estado de S.Paulo/ Banco Santander 2010
• Finalista no concurso Prêmio Jornal O Estado de S.Paulo/ Banco Santander 2009
• Finalista no 5º Concurso Universitário de Jornalismo da CNN 2009
• Finalista no Prêmio Jovem Jornalista 2008, do Jornal O Estado de S. Paulo
• Primeiro lugar no Expocom 2007, na categoria livro-reportagem
• Primeiro lugar no Expocom 2007, na categoria videoclipe

Prêmios recentes conquistados pelo curso:
• Três estrelas no Guia do Estudante 2010, da Editora Abril
• 9º lugar no ranking 2009 da Revista Imprensa das melhores faculdades de Jornalismo da região sudeste do Brasil

INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Jornalismo

Professor: Paulo Henrique Silva

Telefone: 19 3404 8734

E-mail: paulo.silva@iscafaculdades.com.br