Palestras, debates e apresentações culturais na 42ª Semana de Serviço Social do ISCA Faculdades

Evento será realizado entre os dias 9 e 13 de maio

Palestras, debates e apresentações culturais compõem a programação da 42ª Semana de Estudos do Curso de Serviço Social do ISCA Faculdades, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de maio. Simultaneamente, acontecerá a 10ª Semana Integrada de Serviço Social de Limeira. Ambos os eventos vão reunir especialistas e profissionais renomados para tratar de vários temas relevantes neste momento atribulado do cenário socioeconômico e político nacional. A participação é aberta ao público e tem entrada gratuita.

A abertura acontecerá no dia 9, às 19h, no anfiteatro do ISCA Faculdades, com a apresentação de uma peça teatral com adolescentes atendidos pela entidade Aldeia Movimento Pró Cultura. A primeira palestra será da professora doutora Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo, representante da ABEPSS e coordenadora e docente do curso de Serviço Social da PUC Campinas. Com mediação do professor mestre Rayoni Salgado, o tema será “A Dimensão Política do Trabalho Profissional do Assistente Social”.

No dia 10, a partir das 19h, na quadra coberta, haverá uma intervenção dos alunos do 5° e do 7° semestres do curso de Serviço Social do ISCA Faculdades, com o tema “Ditadura Militar”. Em seguida, acontece a oficina “O Serviço Social e os Movimentos Sociais”, com Marcela Bragaia, advogada popular da RENAP e dirigente do MST Regional de Campinas no Setor de Direitos Humanos; Rose Sena, dirigente do MST na Regional Campinas no Setor de Saúde; e Reini Vieira Lima, representante do MST – Acampamento “Elizabeth Teixeira”. A mediação será de Viviane Groppo Lopes Cerqueira, mestre em Serviço Social, e do professor mestre Virgílio Paulo da Silva Alves.

As atividades do dia 11 também começarão às 19h. No anfiteatro, acontecerão oficinas com profissionais do CEDECA. Os temas serão “Mídia e Direitos Humanos”, com a jornalista Érica Cristina Caetano; “Gênero e Sexualidade”, com o psicólogo Jeferson Lima Novaes; “Adolescente e Sistema de Justiça”, com a bacharela em Direito Raquel Oliveira Nunes e a assistente social Daniela Zaccariotto Alonso; e “Bancadas da Fé: Diálogos sobre Religião e Direitos Humanos”, com o bacharel em Direito e mestre em Ciências da Religião Humberto Ramos de Oliveira Jr. A mediação será da professora doutora Fabiana Aparecida de Carvalho.

No dia 12, às 19h, no anfiteatro, acontecerá uma apresentação cultural de hip hop com adolescentes atendidos pelo CEDECA. Logo depois, a palestra “O Trabalho Social na Política Pública” terá como convidada a professora doutora Maria do Carmo Brant Carvalho, da PUC São Paulo, consultora da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, do Instituto Via Pública e do Conselho Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo. A mediação será da professora Ana Maria Leme Sampaio.

Encerrando a semana, no dia 13, o Shopping Pátio receberá um evento comemorativo ao Dia do Assistente Social, com uma sessão de cinema e coffe break organizado pelo Ceprosom.

O campus do ISCA Faculdades fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 3.000. Mais informações pelo telefone (19) 3404-4700 ou pelo site www.iscafaculdades.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *