Professores e alunos do ISCA Faculdades apresentam artigos em congresso internacional de serviço social

Evento foi realizado no campus da Unesp em Franca, de 31 de maio a 2 de junho

 O ISCA Faculdades, de Limeira, foi representado por três professores e três alunos no 5º Congresso Internacional de Serviço Social, que aconteceu de 31de maio a 2 de junho, no campus da Unesp em Franca. O tema central do encontro foi “80 anos do Serviço Social no Brasil: trajetória de lutas, conquistas e desafios”.

 No total, a equipe do ISCA Faculdades apresentou cinco artigos. A aluna Pillar Rodelis abordou “Feminismo como mecanismo de organização política das mulheres do Acampamento Nelson Mandela”. “Os direitos humanos e o Estado laico: A representatividade religiosa na esfera pública” foi o tema proposto pela a aluna Nellybera Martinez Gomblan Simões.

 A aluna Fernanda Martins de Souza, com orientação da coordenadora Maria Helvira Martins, conduziu o tema “O papel do assistente social frente ao problema da evasão escolar: estudo realizado em unidades escolares de Limeira (SP)”. “O processo de implantação da vigilância socioassistencial em Limeira (SP)” foi o tema do artigo do professor Virgílio Paulo da Silva Alves, com coautoria de Ana Maria Leme da Silva Sampaio e José Paulo de Menezes. A professora Fabiana Aparecida de Carvalho tratou do tema “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come: o abuso sexual contra meninos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *