Gestão de Projetos Sociais

17052016-emarketing-ssocial-02Modalidade: Bacharel
Período: Noturno
Horário das Aulas: Segunda a sexta, das 19h15 às 22h45
Duração: 8 semestres
Regime seriado: Semestral
Ato de reconhecimento: Reconhecido pelo decreto federal nº 75.792 DE 28/05/75, publicado no Diário Oficial da União em 30/05/75. Renovação de reconhecimento pela portaria 807, publicada no Diário Oficial da União de 14/11/08.

Pconceito3ENADEromove o exercício pleno da cidadania atuando nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas criativas de intervenção para seu enfrentamento. Trabalha com os processos sociais, desigualdade e dificuldades a fim de criar ações para superá-las. Portanto, o aluno que busca o curso, deve estar instigado à teoria e disposto a analisá-la perante a realidade social, envolvendo a política, história e cultura, sendo assim, capaz de ter o conhecimento da mecânica que leva aos reais fatos de uma sociedade, e poder oferecer o “como” mudar tais processos, a fim de resolver problemas passadas e realizar seu trabalho.

O assistente social luta pela aplicação e implantação de políticas públicas como direitos da população e responsabilidade do Estado, ou seja, trabalha pelos diretos dos cidadãos e, em contrapartida, expõe e solicita o cumprimento dos seus deveres.

É comum pensar que o assistente social trabalha somente com as classes mais carentes. É claro que as classes menos favorecidas são maioria, mas ao atuar com visitas para proporcionar o acesso a direitos, a ação do assistente social atinge diversos segmentos sociais, pois esses direitos independem do nível social do cidadão. Sendo assim, há um amplo mercado de trabalho que pode envolver os mais diversos níveis sociais e culturais.

As disciplinas são voltadas para a área de humanas, envolvendo a questão social, questões políticas, pesquisa, planejamento e assessoria.

O corpo docente é altamente qualificado e o curso, no último ENADE e avaliação “in locu” realizada pelo MEC (Ministério da Educação), obteve nota 4, comprovando a qualidade do ensino prestado.

O assistente social não é um voluntário. Para trabalhar, precisa estar inscrito no Conselho Regional de Serviço Social e receber salário digno.

INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Serviço Social

Professor: Ana Maria Leme da Silva Sampaio

Telefone: 19 3404 4735

E-mail: ana.sampaio@iscafaculdades.com.br